quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

iTália

Fiquei pensando hoje que a Apple poderia ter criado a Itália. Se tivesse sido assim, teríamos algumas opções de Itálias no mundo, todas elas muito interessantes:

Inspirada no iPod:
Seria um país com uma capacidade imensa de opções de lazer, produção musical fervorosa e cinematográfica muito recente e moderna. Olhando por fora se teria a impressão de que tudo é muito fácil e simples, basta chegar e em questão de minutos você entende como tudo funciona. Qualquer problema, basta ir no setor especializado e os problemas serão resolvidos. Melhor de tudo, todo ano melhora!

Inspirada no MacBook:
Politicamente seria um país como todos os outros. Teria a opção de ser eficiente e limpa quando o assunto é resolver problemas mas também seria compatível com as infinitas discussões e debates políticos que existiriam no resto do mundo. Seria quase como usar dois sistemas em um único país. Aquele que melhor resolve os problemas dele próprio e aquele que melhor se adapta à imensa maioria.

Inspirada no iMac:
A Itália seria uma potência. Por fora pareceria só um local exótico, curioso, mas por dentro as possibilidades seriam inacreditáveis. A capacidade de criação do povo seria maior do que os seus colegas vizinhos e, além disso, todo mundo se perguntaria: De onde eles tiram tanta capacidade?

De todas as maneiras, uma palavra me martela a cabeça: Eficiência! Tudo o que você quiser estará lá, fácil e claro. Mas, sabemos que nem tudo é perfeito, nem mesmo a Apple, e eles não poderiam ter criado a Itália...

Agora, será que se a Itália tivesse sido inventada pelo Google??

4 comentários:

Lívia disse...

hahahahahahahahahaha!!!
adorei!

mas ao que me parece, a partir dos seus posts, a Itália foi inventada pela Olivetti...

Por fora, parece charmosa, por ser uma antigüidade (eu também ainda uso trema) e tal... Mas no fim das contas não passa de um trambolho obsoleto que não te ajuda em nada, e me faz lembrar de uma repartição pública burocrática.

Anônimo disse...

Toda essa confusão existente na humanidade, não apenas na Itália, começou com a "APPLE"!
Adão e Eva, piriri, parará .....

Unknown disse...

Vc se esqueceu de mencionar que se caso fosse inspirada no iPod travaria e teria garantia de apenas 1 ano. Dando pane depois dessa data.
hauahuahauha

adorei o post.
quero ver o do Google!

kissie

Unknown disse...

hauhauahu, adorei a comparaçao!
Muito bom :D
bjinhos