sábado, 26 de janeiro de 2008

Quem arruinou a Itália 2?

Pois é amigos,

O post é curto, mas direto ao ponto.

O primeiro ministro italiano, Romano Prodi, renunciou ontem, sexta-feira, depois de perder o voto de confiança do senado italiano.

A história é mais longa do que parece, mas tudo indica que a Itália ficará sem um primeiro ministro por algum tempo, depois vai ter de volta um outro, que pode ou não ser eleito, enfim.

Vamos ver onde vai parar, mas que a Itália está entrando num caminho sem volta, recessão e insatisfação geral, isso está. Os vizinhos franceses, em 1789, pegaram em armas e cortaram a cabeça do rei. Se os italianos terão coragem de fazer o mesmo... haha... Isso eu duvido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Volando à época da guerra fria, com o comunismo todo poderoso na Russia e satélites, o Partido Comunista Italiano era muito atuante, principalmente para promover greves.
O que não queriam mesmo era assumir o poder no país. Analistas políticos achavam que a própria Russia não se agradava com a idéia de ter na Itália um governo comunista. Temiam a desmoralização do regime.Parece tambem, que os comunistas italianos, no fundo, não gostavam muito do comunismo.

Unknown disse...

Os italianos de mexerem pra mudar o pais??? Utopia isso? heheh