sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

[P]revisão do tempo

O clima frio finalmente recompensou quem esperava por uma neve. Torino recebeu uma precipitação fraca mas constante desde quarta-feira dia 2 de janeiro até sexta-feira pela manhã. Foi suficiente pra deixar a cidade um pouco branca, mas fraca demais pra persistir. De tarde já estava misturado o verde da grama com o branco da neve.

Algumas das fotos mostram direito como estava a cidade por volta de 11:00 do dia 3 de janeiro. O parque do Valentino, por volta de 16:00, tinha pouca neve, mas uma ou duas bolas consegui arremessar.

Parecia um turismo na neve. A previsão do tempo diz que o fenômeno continua ainda hoje um pouco, mas não é o que está acontecendo. Infelizmente está chovendo, serenando, e essa água derrete o que sobrou.

Encontrei um italiano só entre o início da nevada e hoje e ele está feliz. Feliz porque acabou, porque não tem neve, porque a neve na cidade gera caos. Infelizmente a cabeça dele não está raciocinando. Não ter neve na cidade significa que o ambiente está indo embora. Que a Terra está dando sinais de cansaço, quase que como dizendo: "Pessoal, ou vocês param, ou eu acabo com a humanidade".

Enquanto isso aproveito da janela algumas vistas do derradeiro manto branco que cobre algumas partes da cidade. Resta torcer para que cheguem mais frentes frias e permitam mais nevadas ao longo do inverno. Janeiro e Fevereiro são meses frios aqui, e já que via ser frio, pelo menos que seja bonito!

3 comentários:

Unknown disse...

Tava lindo tudo branquinho ontem, né! Adorei, tomara que role um repeteco esse inverno ainda!

bjinhos

Anônimo disse...

Alegria de poucos, tristeza de alguns, burrice de um montão.
Infelizmente é o mundo que vivemos, sabe-se lá até quando.

Unknown disse...

Turim fica bonita com neve.
mi è piaciuto!
un bacio!!!!