quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Desculpe, uma pergunta por vez...

Parece um pedido simples, mas a situação em que cheguei a essa conclusão foi bem diferente do usual. Morar na Europa sem a existência de um centro esportivo pra um futebolzinho com os amigos na sexta-feira, depois da aula de Resistência de Estruturas, me fez procurar uma academia para fazer natação.

A piscina sempre tinha (porque não sou louco de ir nadar no inverno) em torno de 8 a 10 pessoas por raia, o que tornava impraticável a natação. Eu me sentia dentro de um caldeirão cozinhando.

Bom, resolvi descobrir se a piscina esvaziaria ou não antes do meu horário de nadar, o diálogo que se segue é mais ou menos assim:

Eu: Boa noite, gostaria de saber a que horas terminam as aulas que estão acontecendo agora.
Funcionário: Depende, qual aula você quer saber?

(Eram 2 aulas apenas... natação e hidroginástica)

Eu: A da primeira raia.
Ele: Primeira raia?

(Primeira raia, tinha uma “primeira” raia de um lado da piscina e uma “primeira” raia do outro, resolvi esclarecer)
Eu: É, essa aqui ó (apontando pra ele a raia)
Ele: Ah, a aula de Aquagym (que é lido, em italiano, aquagimã)

(Repetindo a pergunta)
Eu: Sim, a que horas termina?
Ele: às 20:00.

(Até aqui tudo bem, ele me respondeu perfeitamente, mas eu caí na infelicidade de continuar)

Eu: Quanto à outra aula, de natação, mesma hora?
Ele: Olha, você me perguntou de Aquagym, qual você quer saber?

(Sem entender muito bem a dificuldade na minha pergunta, respondo)
Eu: As duas
Ele: A de Aquagym termina às 20:00.

Eu desisti... Não tem sentido continuar... De repente ele desmaia por ter pensado demais, tem que chamar ambulância. Melhor não, resolvi esperar e nunca descobri o horário de término da aula de natação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Interessante! Acho que também tenho uma anedota parecida com essa. Aconteceu em Roma, estava de férias e arrisquei pegar o metrô. Fui na bilheteria automática, coloquei minha nota de 50 euros, pedi 2 bilhetes e esperei o toco. caíram 4 moedas de 1 Euro. Só aí percebi que a tal malandragem brasileira veio do sangue italiano. A máquina não dá mais do que 4 euros de troco! Mas a safada aceita 50! E o aviso de que só da 4 euros de troco estava rasurado... Bom, chamei o segurança, que começou a espancar a máquina pra ver se ela devolvia meu dinheiro. Depois de 20 minutos, ele me dá um pedaço de guardanapo e pede pra escrever meu endereço, prometendo que teria meu dinheiro de volta. Hahahaha! Nunca vou ver meus euros, pensei. Saí de lá €47,30 mais pobre (o troco). Depois de 2 meses, chega em casa um cheque! de 50 euros! Puxa, pensei! Não é que eles não são tão estúpidos assim?!!!! - São estúpidos sim. Ou muito malandros. O cheque não estava assinado. Só fui perceber 1 mês depois, quando o cheque voltou.
Morar na europa? Maravilhoso! Morar na Itália?! Deus me livre! O problema do brasil é o sangue italiano :-)

Anônimo disse...

Primero Mundo??? Naoooo,Marcelo querido...
Eu sempre falo q a Italia nao é parte da Europa e tampoco é primero mundo..
Otra gente de Italia nao pode falar assim..muito orgolhosa..jajajaja..
Algumas vez nao lembro ser italiana eu tambem..jajajaja..
Mais, como é tan diferente do resto da Europa, Italia pra mim é especial..y tem suas coisas boam..
Tem confianza Marcelo, nao todos os italianos sao assim idiotas como aquel hombre!!!
Abraço,
Pia.

PS1: Marcelo,como ta mi protugues? un poco strano,vero???jajajaja.. devo ancora imparare tanto..

PS2: Ariel, é demais falar que "o problema do brasil é o sangue italiano".. eu acho que é uma coisa maravilhosa que a dois culturas tem igual origen..

Anônimo disse...

Aqui no Brasil, a coisa está assim também.
Segundo uma loja de móveis que já entregou vária peças aqui em casa, atualmente me comunica que eu não moro no endereço que digo que moro, pois os funcionários da entrega estariam em frente à minha casa, onde a pessoa informou que não havia ninguém com o meu nome naquele endereço!!!!!
Quando tento conferir o endereço, me informam que já foi mudado, e está correto.
Enfim, aqui no Brasil, nem isso podemos garantir, pode sabemos onde moramos.
PS: Pia querida, eu adoro a Itália!

Anônimo disse...

corrigindo meu cometário....
"nem isso podemos garantir, que sabemos onde moramos!"

Anônimo disse...

Eu amo o Brasil e muito mas amo os brasileiros, :)
tambem amo os latinos e tudo o Latinoamerica!
..mais, cuando fui la o que conhoci é muito parecido a mea Italia (o meu sur).. sera porque é assim, o solo porque é isso que quisiera ver.. me gusta muito saber que o mundo nao é tan grande..
Obrigada M.Silvia pelo comentario!

Anônimo disse...

Puxa, é lastimável essa afirmativa de que a malandragem brasileira vem do sangue italiano...Realmente, um comentário estúpido e preconceituoso. Ora, o aviso de que a máquina só dava 4 Euros de troco estava afixado no local, porém, não é todo mundo que costuma prestar atenção nesses pequenos detalhes. Coisa típica de brasileiro, acredito eu!!!!Além do que, em se tratando de dinheiro, o mais coerente seria procurar pelo superior representante do metrô e não pelo segurança...Mais uma de brasileiro desinformada...Depois a culpa é da Itália...Vê se pode...