domingo, 9 de dezembro de 2007

Bardonecchia

A cidade de Bardonecchia se localiza nos Alpes Italianos, a uma hora e meia de Torino. Ontem estive lá procurando por neve, para brincar um pouco com esse estado físico da água. Fazia aproximadamente 18 anos que eu não tinha contato com uma quantidade decente e, mais importante, verdadeira com a neve!!

Não nevou lá enquanto eu estive visitando, mas na minha jornada rumo aos 1800m de altitude na montanha (de teleférico, claro) eu tive a oportunidade de ver muita neve, muitas árvores com os galhos nevados e, claro, arremessar bolinhas de neve na minha companheira de viagem.

O chocolate quente foi ótimo pra dar um ânimo pra sair novamente e enfrentar os 3 graus (esses negativos) e conseguir caminhar.

Bardonecchia é um refúgio de endinheirados e turistas. Quem consegue ter um chalé ali na montanha pode desfrutar de um excelente final de semana nas pistas. Falta, obviamente, aquele burburinho que os paulistanos vão buscar em Campos do Jordão nos meses de inverno brasileiro, mas a diversão diurna é garantida!

Agora é olho na previsão, a frente fria vem chegando e tudo indica que teremos nevadas em breve até mesmo aqui, na cidade de Torino. Bardonecchia ainda será meu destino algumas outras vezes, da próxima vez, pra esquiar.

2 comentários:

Unknown disse...

Com certeza voltaremos ainda algumas vezes pra brincar na neve! Aquele lugar é lindissimo!!!
E a neve em Torino esta a caminho, hehe...
:P

Anônimo disse...

Logo logo vai estar desejando o fim do frio e não vai mais aguentar ver neve na frente hehehehehe
abraço rapa!