sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Controle da Emigração

Semana passada, no sábado, peguei um avião com destino a Dublin. Não vou encompridar história, mas pra ir pra lá as autoridades precisam olhar o passaporte.

Eu tenho o novo passaporte brasileiro, aquele azul, com o "MERCOSUL" escrito. O passaporte é muito mais moderno e bonito, além de mais seguro. Mas cortando também a ladainha e ultra-valorização por minha parte, vamos aos fatos.

Entrego meu passaporte pro policial italiano e ele começa a folhear, colocar contra a luz, colocar a favor da luz, jogar pro alto, lamber etc. Aí ele vira pro outro policial e fala:
"Até que enfim o Brasil fez um passaporte decente".

Obviamente, o sangue me subiu à cabeça mas eu precisava demonstrar calma. O cara é policial E italiano, a pior combinação pra fazer o que quiser e não precisar explicar.

A resposta mental foi: "E vocês ainda estão tentando fazer um país decente né?"
Mas eu falei: "É o primeiro que o senhor vê?"

Ele confirma.

Aí ele vira pra mim e fala: "Ah, mas ainda assim está errado. Seu sobrenome está errado". Quando o cara veste uma farda aqui ele acha que recebeu poderes divinos. Aliás, ele acha que é capaz de atribuir poderes divinos.

Quem é ele pra falar que meu nome tá errado? Eu achei melhor concordar, pq com italiano cabeça dura o melhor é fazer é concordar e deixar ele achar que tem razão. Entender ele não vai mesmo, então eu não perco meu tempo e diminuo o tempo de convivência.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vô Neno disse:
AUTO ATRIBUIÇÃO DE PODERES DIVINOS:
Talvez se trate de fluidos recebidos da ascendência imperial romana.
Os imperadores eram deuses e ninguem tascava! Ou, pelo menos,assim pensavam!

Unknown disse...

Filho.
Favor informar onde e o que preciso mandar arrumar no seu nome que vou providenciar já.
Aliás, o que poderia se esperar de um povo que matou Galileu pq ele dizia que a Terra gira em torno do Sol e não o Sol gira em torno da Itália.

Unknown disse...

errado?
será que falta um L?
já que eles gostam tanto de letras duplas
Mmaarrcceello! hauahuahua
kissie

Lívia disse...

hahahahahahaha!!!
você devia ter respondido: "senhor, o seu nariz está coçando!" hahaha!! não é a mesma coisa??

obs.: adorei a analogia com o Galileu... realmente esse povo acha que é o caminho, a verdade e a vida...