quarta-feira, 16 de abril de 2008

Silvio vem aí, olê olê olá

É amigos,

A eleição acabou e Silvio Berlusconi, o político mais odiado da Itália, se elegeu (pela terceira vez não consecutiva) primeiro ministro da Republiqueta da Banana européia.

O Berlusca é o homem mais poderoso da Itália 2 vezes. Ele é dono de um verdadeiro império da mídia (canais de TV, editora, empresas etc.). Não vou tentar fazer a biografia dele aqui, mas refletir sobre a eleição.

A maior parte das pessoas que comentam algo sobre política por aqui falam muito mal dele, mas o irônico é que ele esmagou a votação com folga, bem mais de 50% dos votos. E o voto aqui é opcional. Ou seja, de nada adianta reclamar se você não vai votar!

Veremos agora se a Itália sai da inércia ou se entra de vez numa espiral de afundamento. A Alitalia é a primeira bomba a estourar na mão do novo "Premier". Ele usou e abusou da falência anunciada dela durante sua campanha eleitoral. Agora é a vez de mostrar o que falou tanto.

Eu, honestamente, acho que os italianos estão apáticos ao extremo. Não vejo ninguém querendo fazer algo pra melhorar nada, nem mesmo a própria vida. Contentam-se com o que têm e só isso já é suficiente.

Agora entrou o político que eles não gostam, mas que está falando que vai fazer milagres... Eu to sentado assistindo... de camarote!!

4 comentários:

Unknown disse...

O pior de tudo é imaginar que ele acabou de ser "retirado" do cargo, num processo tipo impeachment e na primeira oportunidade o povo elege ele de novo!!! Ironico ou tragico???

Lívia disse...

pois é, carol!! eu tb não entendi!

Anônimo disse...

abril, maio, junho, julho........
toc, toc, toc...

Emilia disse...

ow..cade vc fio?dê notícias
bjs