segunda-feira, 7 de abril de 2008

Eu sou chato e bato o pé

A frase do título é de um italiano, claro, traduzida...

Ontem uma amiga foi ao supermercado. Ela tinha uma certa quantidade de dinheiro na carteira e o cartão de crédito. Como a compra acabou ficando ligeiramente mais cara que o dinheiro que ela tinha, a primeira providência foi passar o cartão. A lesma* pessoa que estava atendendo no caixa não conseguiu concluir a transação (o mesmo cartão já tinha sido usado no mesmo estabelecimento).

A sugestão da atendente foi que ela sacasse o dinheiro no caixa eletrônico. O problema é que este saque custaria US$10 de taxa pela transação. Ao explicar isso pra atendente, ela simplesmente informou, portanto, que não podia fazer nada (claro, seria exigir demais dela...).

Nossa amiga então tomou uma decisão razoável, propôs a retirada de 3 produtos da compra para que o dinheiro fosse então suficiente para pagar e tudo se resolvia. Novamente a bolha da* atendente não quis fazer isso, dizendo que não podia tirar os produtos (em tempo, quando ela passa um produto a mais, sempre retira ele imediatamente depois).

O resultado da história foi uma demora de uns 5 minutos até nossa amiga finalmente ceder e sacar o dinheiro, levando um enorme prejuízo. Ah, a fila ficou parada esse tempo todo.

Olha, se existe um local no mundo onde podemos dizer que é o inferno na Terra, realmente a Itália está em campanha pra ser a sede.

*Gostaria de pedir desculpas às lesmas e às bolhas por lhes atribuir injustamente tamanha insignificância e incompetência. Até o presente momento, não encontrei lesmas e bolhas que merecessem tamanho demérito. O conteúdo do texto foi revisado em respeito a essas duas categorias e o autor espera que quaisquer mal-entendidos tenham sido esclarecidos.

5 comentários:

Unknown disse...

hahahaha adorei o comentário final!

que RIDICULO a mulher nao tirar os 3 produtos...
ridiculo!!!

um beijo ma!

Anônimo disse...

Que medo!!!!

Será que tenho de tomar algumas providências para passar esses próximos dias na terrinha?
Vou me preparar para essas experiências, embora aqui no Brasil esses últimos dias acho que tinham diversos simpatizantes. Passei por cada uma, que devia andar com um passe livre do PROCON do meu lado.

Anônimo disse...

Vô Neno disse:
A idéia de infernar ou infernalizar o país é razoavel.
Entretanto,operacionalizar a transferência do Vaticano, para outro país, com todas suas portentosas construções acho que será o problema maior, pelo menos no campo da engenharia civil!

Anônimo disse...

Heheh, fiquei mesmo com pena das lesmas, elas não têm culpa de nada... Esses italianos em compensação... parecem que fazem um curso pra virarem topeiras (que me perdoem as topeiras tb). Queria ver se ela tivesse abandonado as compras todas no caixa, a mulher não teria que retirar 3 produtos, mas teria que se desesperar pra tirar 30!

bjinhos

Lívia disse...

POR DEUS!!!!
eu perderia a elegância e armaria o maior barraco...
já leu "Admirável mundo novo"? conhece os "Y-"?
BJS!