quinta-feira, 3 de abril de 2008

Arrivederci Air France!!!

Pois é, a Air France abandonou a Alitalia. Como? Simples: incompetência.

Resumindo um caso longo: A Alitalia está falindo e o governo italiano (dono de 49,9% das ações da companhia) propôs-se a vender sua participação para a iniciativa privada para conseguir reestruturar a empresa.

A Air France fez uma proposta e, nos termos, estava prevista a redução de muitos postos de trabalho improdutivos (sim, existem postos produtivos na Itália, por mais incrível que pareça). Os sindicatos (claro, sempre eles) resolveram criar problemas. Queriam que as atividades deficitárias continuassem.

O grupo francês ainda teve paciência para tentar negociar com os cabeças-duras italianos e, hoje, abandonou. Veja o comunicado (em inglês) da Air France.

E mais uma vez, os sindicatos conseguem atrasar o progresso. Preferem a falência e a perda de TODOS os postos de trabalho ao invés de uma redução de postos improdutivos para crescimento da empresa. Como dizem os franceses: "C'est Italie".

E eu só rindo de tudo... Ô cabeça...

2 comentários:

Vô Neno disse...

A Air France exigiu, com muita razão, um documento de "agreement"
asinado pelos sindicatos italianos,para realizar a compra.
Pois, do contrário, a A.F. sofreria depois todo tipo de pressão nefasta dos sindicalistas para operacionalizar a empresa.
Sem essa condição a negociação final gorou. Quem sabe haverá chuva de Euros sôbre a Alitalia!

Anônimo disse...

Só resta ir a Roma e pedir um milagre.