quinta-feira, 27 de março de 2008

Uma notícia italiana

Ressalto que essa notícia não foi escrita por mim, eu copiei e colei apenas. Os créditos, imagino, estão corretos.

26/03/2008 - 12h00

Polícia italiana prende donos de circo por escravizar família

da Efe, em Roma

Os donos de um circo da Campânia, no sudoeste da Itália, foram presos nessa semana por escravizar um casal búlgaro e suas duas filhas que, supostamente, eram obrigadas a entrar em uma banheira com piranhas e em uma caixa de vidro com serpentes e aranhas.

Segundo informou nesta quarta-feira a imprensa italiana, autoridades locais detiveram, no último domingo (23), o proprietário do circo, seu filho e seu genro, sob acusação de seqüestrar, escravizar e vender seres humanos como escravos.

Os fatos foram denunciados por um espectador que não se conteve diante das humilhações que eram submetidas as jovens frente ao público do circo. A maior das duas jovens, Giusi, 19, era colocada em uma banheira de água fria com piranhas diante do público e, caso tentasse escapar, era contida com empurrões por funcionários do estabelecimento.

A água fria diminuía a ferocidade das piranhas, já que o habitat destes peixes carnívoros são as águas quentes, mas colocava em perigo a saúde da jovem, que tinha sido operada de um tumor no ouvido e que recebeu recomendações dos médicos de não submergir.

A sua irmã menor, Ana, 16, era colocada em uma caixa de vidro onde eram jogadas serpentes e tarântulas. As duas eram as atrações principais do "Circo Marino", que percorreu várias regiões da Campânia antes que fosse denunciado por um expectador.

Os Carabineiros (polícia militar italiana) investigaram a denúncia e gravaram em vídeo várias exibições antes de, no último domingo, deterem os responsáveis.

Os pais das jovens eram obrigados a cozinhar e a realizar todo tipo de tarefas domésticas e, no total, a família recebia um salário semanal de 100 euros [cerca de R$ 272], e não podia abandonar em nenhuma hipótese o circo, nem ao menos para ir ao médico.

Outras famílias do leste europeu já haviam passado por situação semelhante, porém conseguiram escapar da vigilância dos funcionários do circo.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Universo em 7 dias

Muitas pessoas sofrem variações de humor durante uma semana. Se realmente a Terra foi criada em 7 dias, o dia dedicado à criação da terrinha onde estou foi um dia REALMENTE DAQUELES...

O cara descontou TODO o mau-humor aqui... Francamente...

terça-feira, 11 de março de 2008

Sem idéias

Caros,

Não tenho tido idéias ultimamente para escrever. Não que não estejam acontecendo coisas por aqui, mas é que se eu escrever com o que eu tenho pensado nesses últimos dias, então os posts sairiam meio extremos...

Vou esperar a poeira baixar por aqui e mando mais posts em breve!!

E a primavera vem se aproximando, o frio dando tchau aos poucos, a neve dos Alpes derretendo (sempre devido, também, ao aquecimento global).

segunda-feira, 3 de março de 2008

Moda italiana - A PROVA


Pra quem não acreditava na minha descrição da "moda italiana" eu posto, acima, a prova. Reparem que não é só o infeliz em primeiro plano que está mal vestido, o mané ligeiramente mais atrás também já seria um atentado ao bom gosto, mas ainda está aprendendo.
Foto tirada pela Carol ontem.
Sem mais.